
Dando um passo em direção à comercialização de seu veículo autônomo de entregas Autonomous Pod Transport (APT), a Bell concluiu recentemente uma demonstração bem-sucedida do drone eVTOL com o uso de sensores terrestres de detecção e prevenção (DAA) como parte de uma integração e operacionalização de sistemas da NASA. Testes de voo realizados em dezembro mostraram a capacidade do APT-70 de se integrar a sistemas de radar terrestre, uma capacidade essencial para operação no tráfego do espaço aéreo, informa a Bell, chamando isso de componente crítico para veículos avançados de mobilidade aérea.
A demonstração envolveu uma missão além da linha de visão visual usando a tecnologia DAA para escanear o espaço aéreo complexo em busca de “intrusos naturais”. Durante a demonstração, a empresa equipou um helicóptero Bell 429 GlobalRanger com sua unidade de comunicação de aeronaves QuantiFly para registrar informações de telemetria.
Este voo de demonstração foi um dos vários para o APT-70 que a Bell vem realizando em aplicações comerciais e militares. John Wittmaak, gerente do programa Bell para sistemas aéreos não tripulados, disse que no ano passado “nós realmente nos concentramos no amadurecimento da plataforma APT-70”.
Wittmaak acrescentou que o APT-70 está agora em um ponto em que a Bell está pronta este ano para “explorar uma parceria colaborativa, programas piloto e prova de conceitos com entidades comerciais” em preparação para certificação e comercialização. A Bell está de olho em parceiros em potencial que podem representar uma variedade de aplicações, desde logística de terceiros até varejistas e sistemas de saúde.
Com informações da assessoria da Bell Helicopter Brasil.


