
O Bureau de Investigação e Análise de Segurança da Aviação Civil da França (BEA) já baixou os dados do Boeing 777 da Air France que apresentou problemas ontem durante o pouso. Conforme noticiamos, aqui no blog (clique aqui para ler), na terça-feira (5) o avião desviou à esquerda durante o pouso no Aeroporto Charles de Gaulle. A aeronave não respondeu aos comandos dos pilotos que precisaram lutar para controlar o 777. No entanto, passado o susto, o avião arremeteu e pousou em segurança na sequência.
De acordo com o Twitter do BEA, o órgão já baixou os dados gravados pelas caixas pretas do avião. Lembrando que são dois equipamentos diferentes. O Cabin Voice Recorder (CVR) grava os sons da cabine de comando nos últimos 30 minutos de voo. Já o Flight Data Recorder (FDR) grava todos os parâmetros do voo. De acordo com o comunicado, o BEA já baixou os dados na terça-feira (5) e começou a analisar as informações.

O Boeing 777-300ER de matrícula F-GSQJ fazia o voo AF11, ligando Nova York a Paris. Ao se aproximar da pista 26L do Aeroporto Charles de Gaulle, o avião começou a desviar para a esquerda e não obedecer aos comandos dos pilotos. Uma gravação de voz mostra os pilotos fazendo força para controlar o avião. Enfim, os pilotos conseguiram retomar o controle e pousar na pista 27R.
Quer saber das novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


