
Nesta sexta-feira (20), um Embraer EMB 110 Bandeirante dez um pouso forçado em Eldorado do Sul (RS). De acordo com as primeiras informações, o avião transportava cargas e a bordo estariam dois tripulantes. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o piloto sofreu uma fratura no braço e o copiloto teve ferimentos leves.
O pouso forçado aconteceu em um campo de arroz nos arredores de Eldorado do Sul, a cerca de 45 km de Porto Alegre. A aeronave, um Bandeirante de matrícula PT-SHN pertence à Sales Serviços Aéreos, de São Paulo. De acordo com a Brigada Militar, no momento do acidente, a aeronave transportava peças de automóveis. Segundo o G1, o voo decolou de Jundiaí (SP) e voava para Eldorado do Sul. Durante o pouso forçado, o avião perdeu a asa esquerda. Equipes de resgate cercaram a área por causa do risco de incêndio.
O Registro Aeronáutico Brasileiro mostra que o PT-SHN foi construído em 1985 e voava na Sales desde 2021. O avião tinha autorização para fazer serviços aéreos não-regulares (isto é, que não têm horário e dia definido, como em uma companhia aérea de passageiros) e estava com a documentação em dia. Técnicos do CENIPA vão investigar as causas do acidente.
Enfim, quer saber mais novidades do mundo da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.