
Se estendendo pelo litoral do Maranhão, Piauí e Ceará, a Rota das Emoções é um dos principais destinos turísticos do Nordeste Brasileiro. A partir de 5 de setembro, a Azul vai ligar as cidades da Rota das Emoções por meio de um voo panorâmico, usando o Cessna Caravan.
O voo vai ser diário, partindo de Aracati (CE), cidade onde está Canoa Quebrada. De lá, o Caravan prossegue para Fortaleza. Da capital do Ceará, o voo vai para Jericoacoara. Em seguida, a aeronave segue para Parnaíba (PI), local onde está a Delta do Rio Parnaíba. Então, o voo continua até Barreirinhas, entrada dos Lençóis Maranhenses e, por fim, o Caravan pousa na capital São Luís.
Conforme noticiamos no blog, em abril, a Azul Conecta recebeu seu quinto Cessna Caravan EX.
Atualmente, a Azul já tem voos de Campinas bem como Belo Horizonte para Parnaíba e Jericoacoara. Então, essas e outras cidades vão ter ligações a partir do Nordeste, fortalecendo o turismo na região. A Azul e a companhia com maior malha no Brasil, atendendo a mais de 150 destinos, por meio de mais de 200 rotas diretas.
Mais um destino no Piauí
Além de Parnaíba, a Azul anunciou que vai começar a voar também para São Raimundo Nonato (PI), a partir de dezembro. Dessa forma, a companhia vai atender a três cidades do estado, as duas já citadas e a capital, Teresina. São Raimundo Nonato se destaca por abrigar o Parque Nacional da Serra da Capivara. O local, reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO, abriga a maior concentração de sítios arqueológicos das Américas.
O voo vai acontecer toda quinta e domingo, ligando São Raimundo Nonato a Petrolina e Recife, ambas cidades em Pernambuco.
Enfim, quer saber mais novidades do mundo da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.