
Antes da pandemia, a Azul voava para 116 cidades no Brasil e no exterior. Agora, com a retomada do setor aéreo, a companhia superou os números pré-pandemia e chegou à histórica marca de 150 cidades atendidas. De acordo com John Rodgerson, presidente da Azul, essa é a primeira vez que uma companhia aérea voa para tantas cidades no Brasil. E a meta é ampliar a malha.
Você viu aqui no blog? Azul Conecta recebe seu 22º Cessna Caravan
A companhia chegou a 150 destinos na última segunda-feira (25). Neste dia, a Azul voltou a voar para Passo Fundo (RS). As operações para cidade estavam suspensas desde o início da pandemia de covid-19, ainda em 2020. Nesse ínterim, o aeroporto também passou por obras de ampliação, adiando o retorno da companhia. Segundo Rodgerson, a Azul deve alcançar 200 cidades nos próximos anos.
A companhia passou por uma grande expansão em 2022, especialmente no Sul do país. Só em janeiro, dez cidades do Paraná passaram a receber voos da Azul. No Rio Grande do Sul, a companhia voa agora para 15 cidades. De acordo com a Azul, essa marca só é possível por conta da frota bem diversa, que conta desde os Cessna Caravan (da Azul Conecta) até o Airbus A330 neo. Além disso, a empresa faz estudos cuidadosos das rotas, conseguindo montar uma malha que abrange tanto o mercado regional, quanto o doméstico e internacional.

Enfim, quer saber mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok