Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Azul atinge recorde de satisfação dos clientes

Mais uma vez, a Azul bateu o recorde de satisfação dos clientes, alcançando a maior nota da América Latina
Mais uma vez, a Azul bateu o recorde de satisfação dos clientes, alcançando a maior nota da América Latina foto: Lucas Conrado)

Graças a retorno dos snacks bem como do wi-fi a bordo, a Azul atingiu em julho um recorde no nível de satisfação dos clientes. Dessa forma, a companhia ficou em primeiro lugar no índice de satisfação dos passageiros na América Latina. Os dados se basearam na pesquisa de NPS, que passageiros respondem após os voos.

NPS é a sigla para Net Promoter Score. A metodologia mede a satisfação dos clientes pedindo para eles marcarem de 0 a 10 o quanto recomendariam a Azul para amigos e familiares. A partir das respostas, os clientes avaliam diversos pontos da experiência em negativo, neutro ou positivo e, a partir daí, os analistas conseguem avaliar cada aspecto da viagem.

Como funciona a pontuação?

De acordo com a pesquisa, a Azul atingiu 63 pontos na avaliação geral. As maiores notas foram para Comissários (85 pontos), Snacks (60), Embarque (65) e Wi-Fi (70). “Estamos muito felizes e orgulhosos de termos, por mais um mês consecutivo, atingido recordes históricos de NPS”, comenta Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul. Ele complementa: “Isso reforça nossa sólida cultura em Experiência do Cliente e valoriza a dedicação dos nossos Tripulantes, já que essa é uma conquista de todos”.

Como comentamos no blog, recentemente a Azul já havia recebido a melhor nota de satisfação de clientes no portal Consumidor.gov.br. Além disso, a companhia ainda recebeu o 2022 APEX Regional Passenger Choice Awards como a Melhor Companhia Aérea da América do Sul. Para completar, a Azul ainda havia recebeu neste ano o prêmio Customer Centricity World Series Awards 2022, maior premiação de Experiência do Cliente do mundo. Foi a primeira vez que uma empresa aérea brasileira recebeu tal reconhecimento.

YouTube player

Enfim, quer saber de mais curiosidades da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e Tiktok.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.