
O arrendador global de aeronaves a Aviation Capital Group (ACG), com sede nos Estados Unidos, e de propriedade integral da Tokyo Century Corporation, assinou um contrato firme para 20 A220.
“Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com a Airbus por meio deste pedido do A220”, disse Steven C. Udvar-Hazy, vice-presidente sênior de relações com OEM e desenvolvimento de mercado da ACG. “Nossos clientes de companhias aéreas apreciam a compatibilidade ambiental, o conforto dos passageiros e a economia operacional competitiva do A220.”
“Este pedido de 20 A220 do Tokyo Century Aviation Capital Group reflete o potencial da aeronave como um investimento sólido, inclusive para investidores baseados na região da Ásia-Pacífico”, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus International. “Agradecemos e parabenizamos nossos parceiros da ACG. Com eficiência de combustível e emissões cada vez mais uma escolha de investimento discriminante, o A220 realmente se destaca. Igualmente gratificante é o feedback do mercado de que a cabine do A220 está se tornando a queridinha dos passageiros nos segmentos regional e de corredor único pequeno.”
O A220 é a única aeronave construída especificamente para o mercado de 100-150 assentos e reúne aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os motores turbofan PW1500G de última geração da Pratt & Whitney. Apresentando 50% de redução de ruído e até 25% menos consumo de combustível por assento em comparação com as aeronaves da geração anterior, bem como cerca de 50% menos emissões de NOx do que os padrões da indústria, o A220 é uma ótima aeronave para rotas regionais e de longa distância.
Com este pedido, a ACG está apoiando a iniciativa de fundo ESG multimilionária recentemente lançada pela Airbus, que contribuirá para o investimento em projetos de desenvolvimento de aviação sustentável. Em dezembro do ano passado a Aviation Capital Group, realizou um pedido de 40 aeronaves da Família A320neo, sendo cinco A321XLR.
Com informações da assessoria de imprensa da Airbus.