Um Boeing 757-200 cargueiro da DHL se partiu em dois hoje, durante um pouso de emergência na Costa Rica. De acordo com a imprensa local, o avião havia decolado com destino à Guatemala quando declarou emergência e voltou ao Aeroporto Internacional Juan Santamaria. Vídeos no Twitter mostram o avião saindo da pista e se partindo em dois, após rodar.
De acordo com o jornal Delfino, da Costa Rica, o voo D07216 levava cargas para a capital da Guatemala. No entanto, os pilotos teriam relatado problemas hidráulicos e solicitado um pouso de emergência no aeroporto de San Jose, capital da Costa Rica. Dados do Flightradar24 mostram que depois de cerca de dez minutos de voo, o 757 deu meia volta. O avião ainda fez órbita durante cerca de 20 minutos antes de seguir para o aeroporto. O procedimento é padrão para aliviar o peso no pouso.
Depois de tocar na pista, o avião perdeu o controle, caiu em uma vala ao lado da rua de acesso à estação dos bombeiros do aeroporto e se partiu em dois. De acordo com a imprensa local, os dois pilotos já foram atendidos e se feriram, sem gravidade. No momento, bombeiros jogam espuma para evitar explosões e o aeroporto segue fechado, sem previsão de reabertura.
Estas são as informações iniciais. Assim que novidades surgirem, atualizaremos o blog.
Enfim, quer saber mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Facebook, Instragram e Tiktok