
Nesta quinta-feira (11), um Cessna 208 Caravan caiu em Boituva, a cerca de 120 km de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 ocupantes da aeronave se feriram, sendo que dois foram levados para hospitais em estado grave. Ainda não se sabe a causa do acidente, no entanto, as primeiras informações dão conta que ele se chocou contra torres de alta tensão.
Boituva é famosa pela prática do paraquedismo. De acordo com as primeiras informações, o avião levava paraquedistas para um salto, quando teria se chocado contra a torre de alta tensão. O Corpo de Bombeiros enviou cinco viaturas ao local, bem como o helicóptero Águia, da Polícia Militar, para ajudar no atendimento.
Atualizando oco das 12h13 Avião de pequeno porte, Estrada Vicinal, 100 – Boituva. O acidente ficará à disposição do CENIPA e demais órgãos. #193S
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) May 11, 2022
Vídeo: 1ª Ten Faria – Corpo de Bombeiros – SP pic.twitter.com/bvSXuNmmVc
Ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo da aeronave. A princípio, os bombeiros falaram em nove vítimas socorridas e três atendidas no local. No entanto, em sua última publicação, o Corpo de Bombeiros aumentou a contagem para 11 ocupantes socorridos. De todo modo, o serviço de resgate levou para hospitais da região dois ocupantes com parada cardiorrespiratória.
Técnicos da Polícia Científica e do CENIPA já foram ao local para investigar as causas do acidente. Estas são as primeiras informações. Quando tivermos novidades, vamos atualizar o texto.
Enfim, quer saber mais novidades do mundo da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.