Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Avião com brasileiros desaparece na Argentina

Vans RV-10, do mesmo modelo do avião que desapareceu (foto: Ahunt/Wikimedia Commons)

Na tarde de quarta-feira (6), um avião com brasileiros desapareceu na Argentina. De acordo com a imprensa local, o Van’s VR-10 de matrícula PP-ZRT voava de El Calafate a Trelew, na Argentina. Segundo familiares, o dono, Antônio Carlos Castro Ramos, pilotava o avião. Ele voava com os amigos Mário Pinho e Gian Carlos Nercolini. Autoridades argentinas já começaram as buscas.

Segundo o Diário Jornada, de Chubut, no Sul da Argentina, o avião deveria ter pousado em Trelew às 14 horas de ontem. No entanto, ele sumiu dos radares enquanto voava sobre o Mar Argentino. O jornal ainda afirma que, antes de ir a El Calafate, o avião havia participado do 87º aniversário do Aeroclube de Comodoro Rivadavia, também no país vizinho.

Você viu aqui no Blog? No dia 1º, caiu um Cessna 210 no Mato Grosso

Mau tempo

Em entrevista ao jornal, Freddy Vergnole, presidente do Aeroclube de El Calafate, disse que o tempo estava bonito na cidade quando o avião decolou. No entanto, de acordo com Freddy, o tempo estaria ruim no caminho e ele sugeriu uma escala em Puerto Deseado. Freddy concluiu que o piloto decidiu fazer o trajeto planejado, direto a Trelew.

avião desaparece na argentina
Por conta do mau tempo, equipe de El Calafate teria sugerido uma escala em Puerto Deseado. Avião desapareceu no camih (foto: reprodução/Google Earth)

De acordo com a Defesa Civil Argentina, chovia na hora do voo. No entanto, a chuva não impedia o voo naquela hora. O Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), indica que o avião poderia voar apenas por navegação visual. A Defesa Civil ainda não sabe se o avião caiu no mar, ou se o piloto fez um pouso de emergência. Desde ontem, a Prefeitura Naval Argentina, Guarda Costeira, Força Aérea bem como Defesa Civil de Chubut fazem buscas na área.

Avião pertencia a empresário

O RV-10 é um dos aviões privados mais populares do Brasil e tem um ótimo histórico de segurança. O avião pertence ao empresário Antônio Carlos Castro Ramos, dono da construtora ACCR, de Florianópolis (SC). Além do piloto, estavam a bordo o advogado Mário Pinho e o médico ginecologista Gian Carlos Nercolini.

Assim que tivermos novidades, vamos atualizar o post.

Enfim, quer saber novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok.

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.