Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As 3 maiores companhias aéreas do país, ajustam malhas e alertam sobre aumento dos casos de covid e influenza

Azul, Gol e LATAM foram obrigadas ajustar suas malhas por conta da dispensa dos funcionários infectados.

Com aumento dos casos de contágios de COVID 19 e influenza entre os tripulantes das três maiores companhias aéreas do país. A Azul, Gol e LATAM foram obrigadas a ajustar suas malhas por conta da dispensa dos funcionários infectados. Em nota enviada a seus colaboradores, as empresas alertam para que redobrem os cuidados de higiene, com uso de álcool em gel e máscaras de proteção.

A LATAM Brasil, cancelou 111 voos domésticos e internacionais até 16 de janeiro.

Em nota LATAM Brasil comunicou que suspendeu 111 voos domésticos e internacionais que estavam programados para até 16 de janeiro por conta do contágio. A medida afeta cerca de 1% dos voos da companhia.

A empresa também informou que segue atenta a esse cenário, que está mudando rapidamente em virtude da variante Ômicron. A LATAM ressaltou que todo passageiro com voo alterado, por qualquer motivo, poderá remarcar sem multa e diferença tarifária ou solicitar o reembolso sem multa.

Apesar do aumento de casos positivos, a Gol por enquanto não precisou cancelar ou alterar seus voos.

A Gol Linhas Aéreas, também registrou alta de infectados entre seus funcionários, apesar do aumento de casos positivos, a companhia aérea por enquanto não precisou cancelar ou alterar seus voos. Segundo a Gol, funcionários que atuam nos aeroportos e voos foram orientados a “redobrar cuidados”. Aqueles que testaram positivo para COVID 19 e influenza foram afastados de suas funções até se recuperarem. A empresa informou que 100% de seus funcionários estão vacinados.

“Em relação a clientes, os casos positivos reportados antes do embarque estão sendo tratados com três opções oferecidas aos passageiros: cancelamento com o reembolso do valor total cancelamento, mas com valor total deixado com crédito para futuras compras.

A Azul informou que está operando 90% de suas operações e que os clientes impactados estão sendo notificados das alterações.

A companhia aérea Azul, também teve que alterar voos após afastar seus tripulantes com os mesmos sintomas de COVID e influenza. A Azul informou que, por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados. A empresa registrou um aumento do número de dispensas médicas entre seus tripulantes com sintomas leves. A Azul informou que tem acompanhado o crescimento do número de casos no Brasil e no mundo. E ressaltou que está operando normalmente mais de 90% de suas operações e que os clientes impactados estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo toda a assistência necessária conforme prevê a resolução 400/2016 da ANAC.

No mundo, o avanço da variante Ômicron, altamente transmissível, tem provocado o cancelamento de milhares de voos de diversas companhias aéreas, os Estados Unidos representam mais da metade desses cancelamentos.

A Agência Nacional de Aviacao Civil (ANAC) informou que está monitorando os casos de COVID e Influenza entre os tripulantes e demais profissionais do setor aéreo. O órgão ressaltou que também está acompanhando as medidas operacionais das empresas para minimizar os impactos causados pelos atrasos e cancelamentos de voos, garantindo o cumprimento de prestação de assistência aos passageiros.

A ANAC recomenda que os passageiros acompanhem a confirmação do voo pelos serviços disponíveis pelas empresas aéreas como aplicativos, site e central de atendimento. “Para evitar qualquer tipo de transtorno antes ou após a viagem, é importante que o passageiro saiba dos seus direitos e deveres e esteja atento às informações dispostas no contrato de transporte”, para mais informações acesse: https://www.gov.br/anac/

Informações das assessorias da Azul, Latam Brasil, Gol e ANAC

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.