
Nesta quinta-feira (12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a volta do serviço de bordo em voos no Brasil. Enquanto não estão comendo, os passageiros continuam obrigados a usar máscaras. Além disso, os ônibus que levam passageiros aos aviões vão voltar a ter capacidade máxima. As mudanças começam a valer em 22 de maio.
Você viu isso? A recuperação da aviação acelerou em fevereiro
De acordo com a Anvisa, o serviço de bordo deve ser o mais breve possível. Dessa forma, os passageiros continuam usando máscaras no maior período que puderem. Os comissários também devem recolher o mais rápido possível os resíduos, especialmente os que tiveram contato com a boca, como copos, talheres e guardanapos. Uma mudança acontece quando o avião está em solo. Atualmente, a limpeza só pode ser feita com o avião vazio. A partir de 22 de maio, a limpeza pode voltar a ser feita enquanto os últimos passageiros saem.
No entanto, algumas regras continuam. Passageiros devem continuar distantes uns dos outros. Além disso, o desembarque deve continuar sendo feito por fileiras. As companhias devem manter os avisos sonoros avisando sobre a pandemia de Covid-19. Em entrevista à CNN Brasil, Alex Machado Campos, diretor relator da Anvisa, destaca que aeroportos ainda são áreas com muito potencial de contaminação. Portanto, passageiros e funcionários devem continuar tomando cuidados. O fim do uso de máscaras vai ser o último passo. De todo modo, órgãos da Europa já recomendam o fim da obrigação de se usar máscaras em aviões.
Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.