
Nesta terça-feira (16), a American Airlines anunciou a compra de 20 aviões Boom Overture. Além disso, a companhia ainda anunciou que poderá aumentar o pedido para 60 unidades. O lançamento da aeronave deve acontecer em 2025 e a previsão da Boom, fabricante do avião, é que ele entre em operação comercial em 2029.
De acordo com a American Airlines, a companhia já fez um pagamento não reembolsável por 20 aeronaves. Além disso, ainda deixou a opção de compra de mais 40. Segundo o comunicado, o Boom Overture poderá transportar de 65 a 80 passageiros a mach 1.7 sobre o mar. Isso significa que a aeronave poderá voar a quase duas vezes a velocidade do som. O alcance da aeronave é de 7871 quilômetros, o que, de acordo com a American, é suficiente para fazer mais de 600 rotas ao redor do planeta.
Entre as rotas que a American destaca estão o voo entre Miami e Londres, que poderá ser feito em apenas cinco horas. Já o trecho entre Los Angeles e Honolulu deverá ter a duração de apenas três horas. Segundo a companhia, é metade do tempo que as aeronaves de hoje fazem. “Olhando para o futuro, as viagens supersônicas serão uma parte importante de nossa capacidade de atender nossos clientes”, declarou Derek Kerr, Diretor Financeiro da American. “Estamos empolgados com a forma como o Boom moldará o futuro das viagens para nossa empresa e nossos clientes.”
Além da American, a Virgin Group, United Airlines, Japan Airlines e dois clientes secretos já encomendaram 206 unidades do Overture.



