
Depois de dois anos difíceis, uma luz no fim do túnel. A Air Europa se recupera após a pandemia e projeta crescimento em 2022. A expectativa da empresa é, ainda neste ano, ter 5% a mais de oferta de assentos do que em 2019, antes da covid-19.
Agora em abril, a Air Europa começou uma nova fase de seu crescimento. A ideia é começar a expansão já durante o verão europeu, época de férias que começa em junho no Hemisfério Norte. Para isso, a empresa deverá receber 11 novos aviões ainda neste ano.
Você viu? Recuperação da aviação no mundo acelerou em fevereiro
Novos aviões
Para voos de longo alcance, a Air Europa vai receber cinco Boeing 787. Os aviões foram arrendados da Norse Atlantic Airways, companhia low cost que deverá começar a voar ainda neste ano. A Air Europa destaca que esses 787 oferecem maior conforto aos passageiros. Ao mesmo tempo, geram menores custos para a empresa, uma vez que consomem até 20% a menos de combustível. A princípio, os aviões vão voar nas rotas entre Madrid e as Américas.

Já nos voos mais curtos, a Air Europa vai utilizar os novos Boeing 737, que vão aumentar a oferta de assentos saindo de Madri. Assim, previsão é que até o fim de 2022, a quantidade de assentos seja 5% maior do que em 2019, antes da pandemia. De acordo com a companhia, hoje, a procura de voos internacionais saindo de Madri já é maior do que em 2019. Ainda assim, a empresa quer expandir mais, alcançando 33 destinos na Europa e 23 nas Américas.
Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.