Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Aeroporto de Aruba recebe certificação de sustentabilidade

Uma grande conquista para o meio ambiente: o Aeroporto Internacional Rainha Beatriz, que opera em Oranjestad, capital de Aruba, é o primeiro do mundo a receber a certificação de sustentabilidade . O certificado exige que os atores do setor do turismo apliquem os mais altos padrões internacionais em termos de sustentabilidade. A Green Globe audita e certifica hotéis, centros de conferências, navios de cruzeiro, atrações e outras infraestruturas importantes para o setor em cerca de oitenta países.

“Com o reconhecimento, a Aruba Airport Authority assume a liderança, não apenas no Caribe, mas globalmente, sendo o primeiro aeroporto a ser certificado pelo Green Globe International Standard for Travel and Tourism, o mais alto nível de certificação para a operação e gestão de um empresa no setor”, comenta a CEO da Green Globe, Birte Pelayo.

Estratégias

Para conquistar a acreditação, em 2021, a Autoridade Aeroportuária de Aruba (AAA), responsável pela gestão do aeroporto, revisitou algumas maneiras de quantificar, reduzir, otimizar e ainda compensar as emissões associadas às operações. Já em 2022, optou por passar por uma auditoria independente que analisaria o seu desempenho.

Como parte das iniciativas, a AAA trabalhou para otimizar operações, reduzir o impacto ambiental e foram implementadas iniciativas como: redução de consumo de energia, projetos-piloto de gestão de resíduos, políticas de compensação e relatórios de emissões de gases de efeito estufa. Os resultados das avaliações foram bastante positivos.

“Quando a AAA definiu suas metas e objetivos de sustentabilidade, pretendíamos alcançar algumas certificações em dois anos. Estabelecemos metas ambiciosas e em tão pouco tempo conseguimos nos tornar o primeiro aeroporto do mundo a obter a certificação Green Globe, superando todas as nossas expectativas”, comenta O CEO da AAA, Joost Meijs. “Isso mostra o enorme compromisso de nossa equipe e de outros parceiros em conduzir os negócios com respeito ao meio ambiente”, finaliza o executivo.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e Tiktok.

(com informações de Daniela Bianchini e Marília Bianchini)

Aeroporto de Aruba recebe certificação de sustentabilidade
Aeroporto de Aruba é o primeiro do mundo a receber a certificação de sustentabilidade Green Globe
+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.