
O governo argentino anunciou, na última semana, que o Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria (BRC), de San Carlos de Bariloche, poderá receber de maneira direta os voos do exterior, incluindo do Brasil, a depender dos acordos com as companhias aéreas para ampliar a oferta do transporte.
Atualmente, não há voos entre o Brasil e o aeroporto de Bariloche. A Aerolíneas Argentinas opera voos com conexão em Buenos Aires (EZE e AEP). Com a nova classificação, a expectativa é de que as companhias aéreas retomem suas operações diretas entre o Brasil e Bariloche.

“A permissão nos possibilita pensar em estratégias para trazer voos diretos. Estamos em negociações com as companhias aéreas que realizam esses voos do Brasil. O intuito é termos avanços da conectividade aérea para a temporada de inverno”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.
Com a habilitação para o aeroporto receber voos diretos do exterior, Bariloche agora se soma a Misiones (PSS), Salta (SLA), Mendoza (MDZ), Buenos Aires (EZE e AEP), Ushuaia (USH) e Córdoba (COR) como opções de entrada internacional na Argentina.
Recentemente, a Argentina deixou de exigir o teste que indica a presença do Coronavírus para os turistas dos países limítrofes, como o Brasil. Para ingressar no país vizinho, os brasileiros devem ter o esquema completo de vacinação contra a doença e apresentar seguro de saúde para Covid-19.
Com informações da secretaria de turismo da Argentina.