Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Aeroporto de Bariloche é habilitado para receber voos diretos do Brasil

A classificação do governo argentino permite que a cidade possa receber turistas do exterior, de forma direta, a depender da oferta das companhias aéreas. (Imagem:Wikipédia)

O governo argentino anunciou, na última semana, que o Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria (BRC), de San Carlos de Bariloche, poderá receber de maneira direta os voos do exterior, incluindo do Brasil, a depender dos acordos com as companhias aéreas para ampliar a oferta do transporte.

Atualmente, não há voos entre o Brasil e o aeroporto de Bariloche. A Aerolíneas Argentinas opera voos com conexão em Buenos Aires (EZE e AEP). Com a nova classificação, a expectativa é de que as companhias aéreas retomem suas operações diretas entre o Brasil e Bariloche.

A Aerolíneas Argentinas oferece 63 voos semanais com ida e volta a Bariloche. A cidade turística é o destino com a maior quantidade de frequências de todo o país, seguida de Ushuaia, com 38.(Imagem:Luís A. Neves)

“A permissão nos possibilita pensar em estratégias para trazer voos diretos. Estamos em negociações com as companhias aéreas que realizam esses voos do Brasil. O intuito é termos avanços da conectividade aérea para a temporada de inverno”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.

Com a habilitação para o aeroporto receber voos diretos do exterior, Bariloche agora se soma a Misiones (PSS), Salta (SLA), Mendoza (MDZ), Buenos Aires (EZE e AEP), Ushuaia (USH) e Córdoba (COR) como opções de entrada internacional na Argentina.

Recentemente, a Argentina deixou de exigir o teste que indica a presença do Coronavírus para os turistas dos países limítrofes, como o Brasil. Para ingressar no país vizinho, os brasileiros devem ter o esquema completo de vacinação contra a doença e apresentar seguro de saúde para Covid-19.

Com informações da secretaria de turismo da Argentina.

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.