Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Aeronave da Gol faz pouso de emergência em Petrolina após falha em motor

Boeing 737-800 de matricula PR-GXM, foi desviado da rota após falhas em um dos motores

O voo G3-1875 da Gol Linhas Aéreas, procedente de Juazeiro do Norte (JDO) com destino a Guarulhos (GRU), teve que ser desviado da rota após falhas em um dos motores. O incidente aconteceu na última sexta-feira (31/12). 

O Boeing 737-800 decolou com 182 pessoas a bordo de Juazeiro do Norte, no Ceará, às 17h07 e tinha como destino o aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Quando ganhava altitude, uma falha no motor direito foi identificada. Após acionado o aviso na cabine de comando, os experientes pilotos entraram com os procedimentos de segurança. A rota foi, então, modificada e cerca de 35 minutos após a decolagem a aeronave pousou em segurança em Petrolina (PNZ) no estado de Pernambuco.

Com áudio vazado nas redes sociais, o piloto relata que o motor direito apagou e que estava voando monomotor. Por precaução, pede apoio da assistência médica em solo na hora do pouso. O aeroporto de Petrolina não possui torre de controle, por isso a conversa ouvida abaixo é um pouco diferente do que se fosse em um aeroporto controlado.

Escute o áudio

Em nota, a Gol Linhas Aéreas informou que todos os procedimentos de segurança foram tomados e o pouso ocorreu normalmente. A companhia esclareceu que todos os passageiros foram realocados em outro voo para Guarulhos que chegou com 6h23 de atraso. “A Gol confirma que o voo G3 1875, que partiu na sexta-feira, dia 31 de dezembro, de Juazeiro do Norte com destino a Guarulhos alternou para o aeroporto de Petrolina, em Pernambuco, por conta de um problema técnico em um dos motores. A tripulação conduziu os procedimentos conforme o recomendado e o pouso ocorreu normalmente. Os passageiros foram reacomodados em outra aeronave para o destino final. O pouso em Guarulhos aconteceu com atraso de 6h23 em relação ao primeiro horário previsto. A Gol reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia”.

Informações da assessoria da Gol Linhas Aéreas

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.