Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Aerolito – Quanto custa um Airbus A380?

quanto custa um a380

Quanto custa um A380? Essa é uma das perguntas que a gente mais recebe aqui no Aviões e Músicas. Aliás, não só o A380, mas o preço de diversos modelos de avião é uma dúvida constante dos seguidores. Pensando nisso, a gente estreia hoje uma nova série aqui no canal, na qual vamos falar o preço de diversos aviões. E o primeiro é logo a baleia, o A380!

O projeto do A380 nasceu na década de 1990, ainda sob o nome de A3XX. A Airbus queria competir com o Boeing 747, lançando um avião que levasse até 800 passageiros em dois andares. A ideia dos europeus era a seguinte: você levava, por exemplo, passageiros de todo o Brasil para São Paulo. Dali, um A380 decolava levanto toda essa gente para Londres. Seria tanta gente em só um avião, que a passagem ficaria barata.

No entanto, houve uma mudança no mercado que acabou com essa ideia da Airbus. Assim, o A380 está cada vez mais barato. Bem, mas quanto custava o A380 no lançamento? Além disso, quanto custa um A380 hoje? Para descobrir, você precisa assistir ao vídeo abaixo! Está bem legal!

YouTube player

Enfim, quer saber de mais novidades e curiosidades da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.