
Vocês viram o vídeo do A380 que supostamente passa raspando nas casas de Guarulhos? Empolgada, a garota que filma o pouso grita “Ah, que lindo!”. Mas a imprensa, ah, a imprensa… (nota do redator: sou jornalista de formação e tento defender os colegas. Mas, às vezes, é difícil). Correram para cortar o “Que Lindo!” e parece que ela está assustada com o A380.
Mas, será que o pouso foi tão anormal assim? Aliás, o pouso foi de alguma forma anormal? Para responder a isso, o Lito recebeu no estúdio o Enderson, piloto de avião comercial há oito anos, e voando em uma companhia aérea do Oriente Médio desde 2017, para explicar o que aconteceu ali. E, adiantando, não teve nada demais. O avião estava na altitude, rota e trajeto normais. Simplesmente, não há nada anormal ali. Ficou longe de passar raspando nas casas e no colégio.
Você viu aqui no blog? A garota vai poder filmar em breve os A380 com a nova pintura da Emirates, celebrando o Museu do Futuro de Dubai
O A380 voa regularmente para Guarulhos desde março de 2017. Naquele mês, a Emirates decidiu colocá-lo na rota que era operada pelo Boeing 777. Apesar de o avião ter parado de voar para o Brasil durante a pandemia, ele já voltou a operar em São Paulo em fevereiro do ano passado. O tamanho impressiona. E ele é tão grande, que costuma operar na pista de Guarulhos de onde os aviões decolam.
De toda forma, confira no vídeo abaixo a análise do Lito e do Enderson para o avião que não, não passou raspando nas casas de Guarulhos.

Enfim, quer receber mais informações e menos sensacionalismo sobre aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok.