Categorias:

O fantástico Airbus A320

No início dos anos 80 depois de um relativo sucesso do Airbus A300 e do Airbus A310, duas aeronaves aí de um fabricante recém entrando no mercado. Tinha chegado a hora da Airbus planejar o seu próximo passo, ou partir pra valer no mercado dos WideBody ou entrava na briga das aeronaves de um corredor único, batendo de frente com o Boeing 737 e com o MD 80, para azar dos fabricantes americanos, ela partir para essa opção.

Você já é assinante do maior clube de leitura das américas? O Aerobook by Aviões e músicas está conquistando corações, faça parte do nosso clube e receba todo mês, um livro novo e itens surpresa em sua casa e se você assinar a assinatura anual* até dia 28 de fevereiro de 2021. Vai receber gratuitamente um relógio do aviões e músicas!
Assinar agora: https://www.aerobook.club/

É por causa da Aerobook que nós temos essa playlist com os aviões que já fizeram parte da nossa caixa de assinatura.

Antes de ser formado o consórcio Airbus, a empresa francesa Aerospatiale havia proposto uma aeronave de curta a média distância com motores CFM 56, chamava A200, essa aeronave nunca saiu da fase de projetos mas muita coisa desse desenho foi aproveitada no avião que seria a galinha dos ovos de ouro da Airbus.

O pontapé inicial do projeto do A320 foi lá em 1984, em março mais ou menos, apenas um mês depois do primeiro voo do Boeing 737-300 que era pra ser o seu principal concorrente

Agora dá um play e vem saber mais sobre esse avião, o A320