Categorias:

A volta ao mundo de Amelia Rose Earhart

Imagem do avatar de
Publicado por Lito

Se você já leu sobre Amelia Earhart, sabe então da história de um dos maiores mistérios da aviação. Amelia foi a primeira mulher a cruzar o Atlântico em um avião e uma pioneira dos ares. Desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howland enquanto tentava realizar um voo ao redor do mundo em 1937, em um Lockheed Electra 1 (o bimotor, não confundir com o Electra II usado na ponte aérea).

Mas este post não é sobre Amelia Earhart. Ainda escreverei sobre ela. Este post é sobre a Amelia Rose Earhart, uma menina tão linda quanto a Amelia de 75 anos atrás e que no último dia 26 de Junho iniciou uma volta ao mundo em um Pilatus PC12 NG, para honrar o que sua homônima pereceu tentando fazer.

Amelia Rose Earhart e seu Pilatus PC12
Amelia Rose Earhart e seu Pilatus PC12

Ao final da aventura, Amelia será a mulher mais jovem a circunavegar o globo em um monomotor.

Serão 17 pernas, 24.300 milhas – que tenho certeza muitos tentarão duplicar o no Flight Simulator, então já deixo as pernas aqui em uma tabela para quem quiser copiar. Detalhe: ela já passou pelo Brasil.

[su_table]

KOAK-KBJC KBJC-KAPA KAPA-KMIA
KMIA-TTCP TTCP-SBSG SBSG-GOOY
GOOY-FPST FPST-HTKJ HTKJ-FSIA
FSIA-VRMM VRMM-WSSL WSSL-YPDN
YPDN-AYNZ AYNZ-NGTA NGTA-PLCH
PLCH-PHNL PHNL-KOAK KOAK-KBJC

[/su_table]

Para quem quiser acompanhar a aventura, siga a @amelia__earhart no Twitter ou visite seu website, com informações e mapas em tempo real: http://www.ameliaearhartproject.com/.

No Twitter você pode se deparar com fotos e frases como esta:

jjj
“Quando perguntar a um piloto por que ele começou a voar, escute bem, pois irá ouvir uma estória de amor”