
Na 16º edição do Aerobook, o escritor Lucas Conrado, conta a história da aeronave widebody bimotor turbofan, desenvolvida e fabricada pela Boeing.
A história do livro gira em torno do projeto e desenvolvimento do Boeing 767, que foi construído para ser utilizado em rotas internacionais de médio e longo alcance, sendo mais econômico porém menor que o 747. A aeronave recebeu diversas melhorias com o passar dos anos, além do desenvolvimento de outras variantes maiores e com mais autonomia.

Destacamos um trecho do livro para deleite dos nossos leitores; “As operadoras desejavam uma aeronave maior do que os Boeing 707 ou DC-8 e menor do que os Tristar ou DC-10. O ideal era que esse novo modelo transportasse aproximadamente 200 passageiros e fosse capaz de voar de uma costa a outra dos Estados Unidos, fazendo, no máximo, uma escala no caminho. Outra exigência das companhias era que o consumo de combustível fosse mínimo.Portanto, quanto menos motores, melhor. Em 1972, o Airbus A300 fazia seu voo de estreia, sendo o primeiro bimotor wide body. Sob pressão das principais concorrentes, a Boeing começou a planejar seu novo avião, o Boeing 7X7.”

Quando assinar o Aerobook, você fará parte de um Clube Exclusivo de Amantes de Aviação com fórum de debate e troca de informações no Telegram com a participação do Lito Sousa e de seu time editorial. Para adquirir o seu Aerobook do 767 click aqui



