Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A companhia aérea ultra low-cost Flybondi chega ao fim do mundo

O voo inaugural começou no dia 15 de Janeiro com uma ocupação de 100%. (Imagem: Flybondi)

A companhia aérea ultra low-cost, Flybondi, iniciou voos regulares para o Ushuaia (USH), na província da Tierra del Fuego, no sul da Argentina. Os voos operados com o Boeing 737-800, partem do Aeroporto Jorge Newbery, Aeroparque (AEP), três vezes por semana.

Os voos operados com o Boeing 737-800, partem do Aeroporto Jorge Newbery, Aeroparque (AEP), três vezes por semana.

Os voos para o Ushuaia estão com uma taxa de quase 100% de ocupação, sendo um dos destinos preferidos pelos argentinos. Para Flybondi, o novo trecho não terá somente o passageiro em busca dos diferentes tipos de turismo da região, mas também servirá como ligação direta entre os passageiros do sul do país, para os 14 destinos da companhia aérea na Argentina e para os voos internacionais que partem do Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE) para o Brasil e Uruguai.

Com o plano de expansão da malha aérea, no último domingo (16), a Flybondi recebeu o quinto Boeing 737-800 de matrícula LV-KCD, voltando à mesma capacidade operacional antes da pandemia. Em dezembro de 2021, a companhia aérea apresentou seu plano de expansão, que visa duplicar o número de passageiros transportados, aumentando sua oferta com novas aeronaves e novos destinos domésticos e internacionais.  

O quinto avião é um Boeing 737-800 NG com capacidade para 189 passageiros (Imagem: Luís A. Neves)

Mauricio Sana, CEO da Flybondi, declara que “cada nova rota que é inaugurada é vivida como uma celebração. Atingir a ponta da Argentina enche-nos de orgulho. Queremos continuar a ligar o país e a região e estamos confiantes de que com o nosso Plano 2X o conseguiremos”. Importante esclarecer que “Plano 2x” significa dobrar sua capacidade de oferta. Maurício Sana acrescenta“Sem dúvida, chegar ao 14º destino na Argentina e também, nesse mesmo fim de semana, receber o nosso quinto avião, são dois grandes marcos para este 2022 que já começou com boas notícias”.

Com informações da assessoria de imprensa da Flybondi.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.