[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=QEkKmzdiNfs” width=”640″ height=”360″]no dia[/su_youtube]
Hoje vai aparecer em todos os jornais o incidente com o Airbus A-320 da Turkish, prefixo TC-JPE que seguia de Milão para Istambul.
O voo seguiu tranquilo até o destino, quando na hora de pousar na pista 05, rolou para a direita encostando o motor e asa na pista. Neste momento não é possível afirmar o motivo ou se o trem de pouso direito “colapsou”.
O piloto iniciou uma arremetida e pousou 20 minutos depois, quando a aeronave deslizou pela pista sem o trem direito e derrapou no final. Todos os passageiros evacuaram a aeronave em segurança e não houve feridos.
Quando se fala que aviões são seguros, não quer dizer que sejam infalíveis, mas sim que são projetados para sofrer determinados danos e continuar operando sem que se coloque as vidas em risco.
Esta foto demonstra bem o dano que ocorreu no primeiro pouso. Mesmo com essa monta de danos, continuou voando como foi projetado. Aliás, aviões adoram voar.

_Putz Lito, e o combustível não vazou com esse estrago?
Não, essa parte da asa não é estrutural e não leva combustível, é por ali que passam vários comandos, atuadores, fios, etc.
Passageiros felizes e tirando selfies após o evento.

Estes são os fatos. Daqui a pouco leiam os relatos sobre histórias de horror, pânico, passageiros desesperados, fogo a bordo, o passageiro que milagrosamente perdeu o voo… you get the idea.
Bom final de semana.