Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Bird Strike

Korean Air Bird StrikeKorean Air Bird Strike

Um dos grandes problemas que um aeroporto enfrenta em relação à segurança é a presença de pássaros nos arredores. Quem já pousou no galeão deve ter visto vários pássaros por perto durante o procedimento de aproximação, e isso é bem perigoso.

Quando um pássaro atinge uma aeronave (ou o motor), ocorrem danos que causam grandes prejuízos (diretamente proporcional ao tamanho do pássaro).

Hoje, o Boeing 777 da Korean Air sofreu um “bird strike” após a decolagem no motor esquerdo e retornou ao aeroporto com apenas o motor direito em funcionamento.

Em nenhum momento a aeronave esteve em perigo, mas o estrago no motor foi grande (tem mais fotos no meu flickr).

Para ter uma idéia do prejuízo, este motor terá que ser substituído antes que o avião possa voar novamente. Cada uma dessas blades (palhetas) danificadas custa a bagatela de 59.000 dólares (são 22 no total), sem contar os estragos que podem ter ocorrido internamente.

A Korean usa motor Pratt & Whitney e essas blades são extremamente resistentes à impactos, logo deduzo que pelo tamanho do estrago, foi no mínimo um urubu (e dos gordos).

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.