Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Sensacional

Por enquanto é apenas para aviões pequenos (e duvido que um dia chegue a ser usado em aviões comerciais), mas é uma puta idéia que pode significar a aposentadoria de tratores de reboque de aviões.

Talvez com um”carrinho” desses a INFRAERO não exigiria carteira de motorista categoria “E” para fazer push-back em aviões. Acreditem se quiser, a INFRAERO, uma empresa que mal consegue administrar aeroportos, acha que um trator de push back se transforma num veículo articulado quando conectado ao avião, e portanto, o motorista deve seguir o código nacional de trânsito e ter carteira “E”. Isso depois de quase 20 anos em que “apenas” a carteira “D” era necessária.

Resumindo: Eu, o cara que fez o push-back do A380 quando ele veio ao Brasil, não posso mais fazer push-back em nenhum avião porque um cérebro iluminado atrás de uma mesa de funcionalismo público acredita que só sabe fazer push-back com segurança quem sabe dirigir carreta scania.

Seria cômico se não fosse trágico

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.