Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

ANAC aprova venda avulsa de assentos em táxi-aéreo

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou em janeiro (24), a venda avulsa de assentos individuais por empresas de táxi-aéreo, sendo em caráter definitivo. As regras estabelecidas fornecem aos operadores aéreos certificados sob o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 135 e a comercialização de assentos, paralelamente ao fretamento.

Essa concessão vai estimular a aviação regional e ampliar as opções de voos em aeronaves utilizadas em operações não agendadas com até 19 assentos, além de empresas com certificados conseguirem ofertar bilhetes aéreos para até 15 voos por semana. E ainda, a Diretora da Anac considera a possibilidade de reavaliar até mesmo o limite de 15 voos semanais.

No entanto, uma das vantagens de venda avulsa de assentos é a possibilidade de comercializar os voos empty leg (pernas vazias), que resume-se na oferta de lugares na aeronave que retorna de seu destino, após um fretamento, sem passageiros.

Lembrando que, esta ação por empresas de táxi-aéreo teve início em 2020, como uma necessidade de flexibilização das regras do setor durante a pandemia de Covid-19, assegurando a maior oferta de transporte no país.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e Tiktok.

(Com informações da assessoria de imprensa)

(Foto: Divulgação)

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.