Com os bloqueios nas estradas feitas por caminhoneiros, em protesto contra o resultado das eleições presidenciais, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) emitiu um alerta às autoridades para o impacto gerado na malha aérea. As empresas aéreas informaram que se o cenário atual se mantiver como está, o setor corre o risco de desabastecimento de combustível nos aeroportos, ao longo do feriado.
Além disso, eles informaram que, a exemplo do que aconteceu ontem e hoje, com os cancelamentos e atrasos, o quadro poderá se repetir e o transporte aéreo poderá ser impactado pela dificuldade de chegada de profissionais, tripulantes e passageiros aos aeroportos, inviabilizando a operação e prejudicando, ainda, atividades essenciais como o transporte gratuito de órgãos para transplantes e o envio de cargas.
A recomendação paliativa e temporária é de que os passageiros que estão com passagens agendadas, se desloquem com antecedência aos aeroportos, caso seja possível.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok.