
O jornal Valor Econômico, junto da consultoria de negócios Strategy&, da PwC, escolheram a GOL como a segunda empresa mais inovadora do Brasil no setor de transportes e logística. Dessa forma, a Gol se tornou a única empresa no setor aéreo a ter reconhecimento a no prêmio Valor Inovação. A GOL recebeu o reconhecimento pelo projeto #MeuVooCompensa, no qual os clientes podem compensar a pegada de carbono que os voos emitem.
Recentemente, a GOL passou por uma mudança na gerência, com Cesar Ferrer substituindo Paulo Kakinoff.
A GOL lançou a campanha em junho de 2021, junto da climatech MOSS. Nesse período de um pouco mais de um ano, os passageiros já conseguiram compensar mais de 7 toneladas de CO2. Isso equivale a 36 hectares de florestas preservadas, ou a 12 campos de futebol de mata nativa intacta. A campanha segue os projetos da GOL para fazer voos mais sustentáveis. Além da #MeuVooCompensa, a companhia ainda investe no desenvolvimento de biocombustíveis. Além disso, está renovando a frota, trazendo os Boeing 737 MAX, com motores mais eficientes e que emitem menos CO2.
“Ser reconhecido por esta premiação só evidencia a relevância e a eficiência dos serviços prestados pela GOL à nossa sociedade”, diz Luiz Borrego, CIO da GOL. Além do #MeuVooCompensa, a GOL ainda possui outros projetos, como Virtual Travel. Dessa forma, os clientes podem visitar cidades por meio de tours online, sem sair de casa. Além disso, a companhia ainda está desenvolvendo novos tours virtuais, com transmissões ao vivo, aumentando a imersão dos clientes.

Enfim, quer saber mais novidades do mundo da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


