
Você sabe qual é o avião mais caro do mundo? Ele custa 2 bilhões de dólares, o mesmo que sete Airbus A380 na época do lançamento. Detalhe, enquanto o A380 mede mais de 70 metros de comprimento e pode levar até 800 passageiros, o avião mais caro do mundo mede apenas 21 metros de comprimento e leva até 3 tripulantes. Que avião é esse? O bombardeiro B-2, invisível aos radares. Por que ele é tão caro? Esse é o tema do vídeo de hoje!
O B-2 foi desenvolvido durante a Guerra Fria. Seu objetivo era invadir o espaço aéreo soviético, soltar bombas convencionais ou até militares e voltar para casa, sem aparecer nos radares. Portanto, ele precisa de um desenho único, que possa absorver ou refletir para longe as ondas de rádio. Uma das principais características do B-2 é ser uma asa voadora. Enquanto isso faz dele quase invisível aos radares, isso também o torna quase impossível de pilotar sem ajuda de computadores. Temos aí algumas das características que fazem dele o avião mais caro do mundo.
Porém, não são só esses pontos que fazem o B-2 ser o avião mais caro do mundo. Se você quiser conferir mais detalhes do avião, assista ao vídeo abaixo!

Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


