
Neste domingo, os freios de um Airbus A320 da Spirit Airlines sofreram superaquecimento durante o pouso em Atlanta. Imagens mostram o trem de pouso esquerdo em chamas enquanto uma equipe dos bombeiros chega para controlar o fogo. Apesar do susto, vale lembrar que o projeto dos aviões prevê esse superaquecimento. Portanto, não houve feridos.
O A320 de matrícula N693NK fazia o voo NK383 de Tampa a Atlanta. Durante o pouso, houve superaquecimento nos freios do trem de pouso principal esquerdo, gerando chamas e fumaça. Imagens externas mostram o fogo na roda. Enquanto isso, passageiros filmavam a tripulação pedindo para os clientes permanecerem em seus assentos. Os bombeiros apagaram as chamas rapidamente e o avião foi rebocado ao portão, onde os ocupantes desembarcaram em segurança. De acordo com a Spirit, o incidente não impactou as operações da companhia.
Você viu aqui no blog? A Airbus quer construir 75 A320 por mês até 2025.
O N693NK é o terceiro Airbus A320 mais novo da Spirit. Atualmente, a companhia conta com 64 Airbus em sua frota. O avião está na companhia desde dezembro de 2018. De acordo com a Spirit, o avião foi para a manutenção e a equipe da companhia vai entender o que causou o superaquecimento.
Apesar de ter uma causa diferente, em 2020, um Boeing 777 da LATAM precisou fazer um pouso de emergência em Confins e seus freios superaqueceram. Confira no vídeo abaixo a explicação do Lito sobre como foi o pouso de emergência e como os freios resistem ao calor.

Enfim, quer saber mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok


