
Em junho, celebra-se o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Para marcar o mês, a LATAM instalou em Congonhas os Assentos da Empatia. Neles, clientes puderam ouvir histórias de pessoas da comunidade LGBTQIA+.
A ação aconteceu na última sexta-feira (24), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A LATAM instalou três Assentos da Empatia, pintados nas cores do arco-íris, perto do portão de embarque. Além disso, os assentos traziam fones de ouvido nos quais os passageiros podiam ouvir até sete histórias de pessoas da comunidade LGBTQIA+, onde falavam sobre amor, representatividade e superação.
Você viu aqui no Blog? A LATAM quer eliminar todo plástico de uso único até 2023.
Quem contava as histórias eram voluntários. Por exemplo, Rebecca, que é mulher bissexual, teve a vida transformada após ver uma cena de sua série favorita. Outra história era a de Caio, que saiu de uma cidade do interior e pôde ser quem ele realmente era. Você pode ouvir essas histórias (além de outras em espanhol) clicando neste link.
Etiquetando bagagens, não pessoas
Depois de passar pelos Assentos da Empatia, os clientes receberam um pin em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+. Além disso, as malas ainda receberam uma etiqueta especial. A ação faz parte da campanha #SóEtiquetamosBagagens, no qual a LATAM reforça o respeito à diversidade e inclusão.
A LATAM se esforça para ser uma companhia mais inclusiva. Dessa forma, mantém o compromisso de trazer maior equidade de oportunidades em todas as áreas da empresa. Assim, criam espaços de maior diversidade social, étnica, educacional, etária e de gênero, para criar uma cultura mais global e fortalecida pelas diferenças.
Enfim, quer saber mais dicas de jogos de aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.