
Quando tinha apenas 16 anos, o lendário Carlos Spagat sonhava publicar sua própria revista de aviação. Ele juntou outros estudantes e, juntos, lançaram a Revista Flap, em 1962. O que ninguém imaginava é que aquela se tornaria uma das revistas mais conceituadas do Brasil, com 60 anos de tradição. Infelizmente, Spagat nos deixou em dezembro do ano passado. Mas a revista continua firme e forte e hoje está nas mãos de ninguém menos que Gianfranco “Panda” Beting.
Gianfranco está na aviação desde os 12 anos de idade. Em 1976, Omar Fontana, fundador e então presidente da Transbrasil, convidou Panda para escolher as cores de duas aeronaves da companhia. Desde então, ele nunca deixou a aviação. Se formou em arquitetura, mas fez pós graduação em Marketing de Linhas Aéreas pela IATA. Panda fotografou milhares de aviões no mundo inteiro, escreveu inúmeros livros, desenhou liveries de companhias aéreas do Brasil e do exterior, bem como foi consultor de várias companhias, como TAP Air Portugal, Breeze e Avianca. Aliás, em 2008, Gianfranco foi um dos fundadores da Azul Linhas Aéreas, junto de David Neeleman.
Ao Portal dos Jornalistas, Panda disse que tem o desafio de criar uma nova plataforma de conteúdo multimídia. No entanto, a equipe da revista será a mesma e a Flap vai receber financiamento de um grupo de investidores. Considerando a trajetória de Panda, a revista está em ótima mãos e vai voar ainda mais alto!

Enfim, quer saber mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok