
Nesta quinta-feira (12), um Airbus A319 da Tibet Airlines saiu da pista durante a decolagem e pegou fogo. O acidente aconteceu em Chongqing, na China. Todos os 122 ocupantes escaparam com vida, sendo que 36 se feriram durante a evacuação. O voo TV-9833 ia de Chongqing para Nyingchi, também na China.
De acordo com o The Aviation Herald, a aeronave ia decolar por volta das 8h04 do horário local. Enquanto o avião corria pela pista, a tripulação percebeu algo anormal e decidiu abortar a decolagem. Então, o avião começou a desviar para a esquerda, cruzando diversas taxiways parar em chamas. Os bombeiros chegaram rapidamente ao local do acidente e apagaram o incêndio.
Imagens de depois do incêndio, mostram o A319 da Tibet Airlines sem os motores. Além disso, é possível ver que o avião tem rachaduras na fuselagem e está sem os trens de pouso. Algumas fontes comentam que os trens foram recolhidos. Já outras fontes afirmam que a aeronave perdeu os trens de pouso durante a corrida.
#Accidenteaéreo de un #Airbus #A320 de #TibetAirlines hace escasas horas, al abortar su despegue en el Aeropuerto de #Chongqing, en #China. 113 pasajeros a bordo. 40 heridos leves y ningún fallecido. 12-05-22 pic.twitter.com/wHMJ6C85gi
— Iván Castro Palacios (@ivancp25) May 12, 2022
O Airbus A319 que se envolveu no acidente voa pela Tibet Airlines desde 2012. A companhia se comprometeu a ajudar a Autoridade Chinesa de Aviação Civil a investigar as causas do acidente.
Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.