Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A319 da Tibet Airlines sai da pista e pega fogo na China

a319 da tibet airlines
Imagens mostram Airbus A319 da Tibet Airlines sem os motores, depois de sair da pista e pegar fogo. Não houve mortos no acidente (foto compartilhada em redes sociais)

Nesta quinta-feira (12), um Airbus A319 da Tibet Airlines saiu da pista durante a decolagem e pegou fogo. O acidente aconteceu em Chongqing, na China. Todos os 122 ocupantes escaparam com vida, sendo que 36 se feriram durante a evacuação. O voo TV-9833 ia de Chongqing para Nyingchi, também na China.

De acordo com o The Aviation Herald, a aeronave ia decolar por volta das 8h04 do horário local. Enquanto o avião corria pela pista, a tripulação percebeu algo anormal e decidiu abortar a decolagem. Então, o avião começou a desviar para a esquerda, cruzando diversas taxiways parar em chamas. Os bombeiros chegaram rapidamente ao local do acidente e apagaram o incêndio.

Imagens de depois do incêndio, mostram o A319 da Tibet Airlines sem os motores. Além disso, é possível ver que o avião tem rachaduras na fuselagem e está sem os trens de pouso. Algumas fontes comentam que os trens foram recolhidos. Já outras fontes afirmam que a aeronave perdeu os trens de pouso durante a corrida.

O Airbus A319 que se envolveu no acidente voa pela Tibet Airlines desde 2012. A companhia se comprometeu a ajudar a Autoridade Chinesa de Aviação Civil a investigar as causas do acidente.

Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.