Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Eu e o Flight Simulator

FS Temp
O Flight Simulator da Microsoft é um dos melhores simuladores de vôo para PC. Há comunidades formadas ao redor desse “jogo” pelo mundo inteiro (avsim, ivao, vatsim, aerovirtual, etc) e ocorrem até discussões acirradas. Para se ter uma idéia, pelo site AVSIM é possível até falar com os programadores do jogo através dos forums.
Pra uma pessoa normal, é quase fácil jogar. Você compra o DVD (na versão X) ou os 4 CDs da versão 9, instala, escolhe um avião e sai voando.
O problema é quando você quer que o jogo seja o mais real possível (as real as it gets como o slogan da MS), e eu me incluo nesse segundo grupo. Eu monto meus próprios PCs sempre pensando em como extrair o máximo de performance do simulador. Depois, compro add-ons que melhoram as nuvens, a meteorologia, á agua, a navegação, o avião, o tráfego e esses programas muitas vezes custam mais do que o próprio jogo! E a cada add-on instalado, tem que baixar atualizações, configurar e fazer tweaks. O próprio FS necessita de milhares de tweaks atá ficar realista, e eu sou do tipo que tweaka até a posição do assento e do ponto de vista do piloto (Nessa foto aí por exemplo, eu estou tweando pra conseguir diminuir a baixa resolução do cenário..rs). E em breve estarei voando on-line também, com cobertura ATC pela IVAO ou VATSIM, vou ver qual das duas é melhor, significando mais tempo gasto para aprender programas.
O resultado é o seguinte: É um hobby em que se passa mais tempo ‘nos bastidores’ do que jogando propriamente!
Daí você pensa: Qual é a graça então?
Mas aí é que está toda a graça!

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.