
E acabou de decolar o primeiro voo de um Airbus A220 para o Brasil. O A220-300 da Swiss, de matrícula HB-JCU esteve em exposição na FIDAE e agora vem ao Brasil pela primeira vez. A previsão é que o avião pouse em Guarulhos hoje (11), às 19h51 e você pode acompanhar o voo clicando neste link. Nesta quarta-feira, o avião estará exposto para a imprensa no Aeroporto de Congonhas. Além disso, ele vai fazer um voo de exibição por São Paulo, decolando por volta das 16h.
O mais legal é que estaremos lá para cobrir tudo! Então se liga nas nossas redes sociais para acompanhar cada detalhe!
Economia e conforto

O A220 é a aposta da Airbus para bater de frente com o Embraer E2. Com quase 70% da estrutura feita de novas ligas de alumínio e materiais compósitos, o A220 é uma das aeronaves mais econômicas do mercado. De acordo com a Airbus, ele consome 25% a menos de combustível que a geração anterior de jatos regionais e emite 25% a menos de CO2. Suas asas são quase que totalmente feitas de fibra de carbono, assim como os estabilizadores vertical e horizontal. Além disso, os novos motores Pratt & Whitney PW1500G possuem uma razão de bypass de 12:1. Isto é, para casa 1 porção de ar usada na queima de combustível, a fan de 185 cm de diâmetro empurra 12 porções de ar. É muito econômico.
Outro destaque é o conforto para os passageiros. Com 3,28 metros são as mais largas entre os aviões regionais de hoje. Isso deixa as companhias instalarem 2 poltronas mais largas a cada lado do corredor. Outra alternativa é fazer um esquema de assentos parecido com os Fokker 100: duas poltronas de um lado e três do outro. Janelas mais amplas, maior bagageiro, iluminação de LED aumentam ainda mais o conforto dos passageiros a bordo. Dessa forma, o A220-100 pode levar de 100 a 120 passageiros em duas classes. Enquanto isso, o A220-300 pode levar de 120 a 150 passageiros.
Enfim, quer acompanhar tudo sobre o primeiro voo do A220 no Brasil? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok


