Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Fechamento da Rússia cria voo mais longo do mundo

voo mais longo do mundo
A partir de 3 de abril, os A350-1000 da Cathay Pacific realizarão o novo voo mais longo do mundo, entre Hong Kong e Nova York (autor: Riik@mctr/Flickr)

Por causa da invasão à Ucrânia, a Rússia sofreu uma série de sanções, inclusive o fechamento do espaço aéreo. Como resultado, companhias de outros países precisam planejar novas rotas. A Cathay Pacific, da China, é uma delas. O voo entre Hong Kong e Nova York voava por cima da Rússia. Uma vez que o espaço aéreo está fechado, este vai ser o novo voo mais longo do mundo.

Por enquanto, o voo entre Hong Kong e Nova York atravessa a China, Mongólia, Rússia, o Ártico e o Canadá antes de chegar nos Estados Unidos. Esse trajeto tem 12,990 km e o voo dura 15 horas. No novo trajeto, o voo vai cruzar o Oriente Médio e a Europa, saindo pela Inglaterra e atravessar o Atlântico. O trajeto terá quase 16.668 km e o voo deverá durar até 17 horas.

Atualmente, o voo mais longo do mundo liga Nova York a Singapura, num trajeto de 15.390 km e é realizado pelos Airbus A350-900 da Singapore. De acordo com a Cathay Pacific, a partir de 3 de abril seus A350-1000 vão realizar o novo voo mais longo do mundo.

Quer saber de mais notícias de aviação? Siga nossas redes sociais!

Twitter
Instagram
Facebook
TikTok

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.