
Como vocês viram por aqui no blog, a ITA parou de voar no ano passado. No entanto, os problemas da companhia persistem. No dia 29, o Procon do Rio de Janeiro multou a Itapemirim em 468 mil reais. De acordo com o Procon, a empresa cometeu três infrações: prática abusiva, falha na prestação de serviços e no dever de informações e não respondeu aos questionamentos do órgão. A ITA tem 30 dias para pagar a multa.
A partir de 17 de dezembro, todos os voos da companhia foram suspensos, afetando cerca de 40 mil passageiros só em dezembro de 2021. Ainda assim, a Ita foi contra a Resolução 400 da ANAC, a Itapemirim não ofereceu reacomodação ou reembolso para a maioria dos passageiros. Milhares de passageiros registraram reclamações nos sites do Procon e do Governo Federal, no entanto, ficaram sem resposta. Inclusive, falamos sobre isso na época:

A companhia, que começou a voar em julho de 2021, teve as operações suspensas em dezembro de 2021. No mesmo mês, a ANAC cassou o Certificado de Aeronavegabilidade da empresa. Em janeiro, a empresa foi proibida de voltar a vender passagens aéreas. Ainda em janeiro, alguns aviões da Itapemirim voaram para o exterior. Apesar de a empresa negar, especula-se que eles voltaram aos lessores.
Agora, você quer saber mais sobre aviação? Então siga o Aviões e Músicas nas redes sociais!
Twitter
Instagram
Facebook
TikTok