Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dlimi Airlines, a nova companhia aérea marroquina escolhe o Embraer 195-E2 para iniciar suas operações comerciais

(Imagem: Rafael Borba @rafaelborbagriz)

A Dlimi Airlines, que está baseada no sul de Marrocos, prevê iniciar suas operações comerciais no terceiro trimestre de 2022. Os planos da nova empresa aérea incluem atender voos domésticos e internacionais. 

Com serviços prestados a partir do Aeroporto de Dakhla (VIL) , a transportadora voará a partir do Marrocos para África Ocidental e Europa. 

(Imagem: Rafael Borba @rafaelborbagriz)

Para suas operações, a companhia aérea pretende operar com dois Embraer 195-E2, o maior dos modelos E2 da fabricante brasileira. Com um alcance de 2.600 milhas náuticas (4.815 km), o E2 complementa a malha de rotas planejada da companhia aérea, que inclui destinos como Casablanca (CMN), Dakar (DKR), Marrakech (RAK), Marselha (MRS) e Paris (CDG). 

De acordo com um relatório da Ch-Aviation, o fundador da companhia aérea, Hamza Dlimi, está em discussão com a Embraer para adquirir a aeronave da fabricante brasileira. Dlimi declarou: “Queremos iniciar com duas aeronaves para ver como será nossa demanda”. 

(Imagem: Rafael Borba @rafaelborbagriz)

De acordo com Dlimi, a companhia aérea solicitou uma Licença de Operação da Direction Générale de l’aviation Civile Maroc (DGAC), autoridade de aviação civil do Marrocos. A companhia aérea visa atender viajantes a negócios e lazer, oferecendo opções flexíveis, bem como uma variedade de ofertas de pacotes.  

Os modelos E2 da Embraer tornaram-se populares entre as companhias aéreas africanas que buscam expandir suas operações domésticas e regionais. A Air Peace da Nigéria se tornou a primeira operadora de E2 na África depois de receber o primeiro de seus E2 no segundo trimestre de 2020 e está interessada em operar uma frota de até 30 E195-E2 no futuro. 

Com sede na República Democrática do Congo, a Congo Airways espera receber dois Embraer E195-E2 em 2022, somando-se a uma frota de dois E190-E2 que foram entregues no quarto trimestre de 2020. 

(Imagem: Rafael Borba @rafaelborbagriz)

A companhia aérea sul-africana Airlink opera uma extensa frota de cerca de 44 modelos da Embraer, incluindo o ERJ-145, 170 e 190. 

Fonte: Airgways  

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.