Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Israel estende negociações com Emirados Árabes Unidos sobre desacordo com a segurança de voos entre os dois países

(Imagem: Luís A. Neves @nevesplanepictures2021)

Israel decidiu estender um prazo que poderia interromper as operações de suas companhias aéreas para os Emirados Árabes Unidos (EAU), mas alertou sobre uma potencial crise “regional, não apenas bilateral” com os Emirados Árabes Unidos se a questão não for abordada.  

O anúncio foi feito pelo Ministério dos Transportes de Israel em 8 de fevereiro de 2022. A extensão do prazo significa que os voos de Israel ainda serão permitidos para o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), apesar das negociações em andamento em torno da disputa de segurança. Os acordos iniciais entre Israel e Emirados Árabes Unidos envolveram três companhias aéreas israelenses, El Al, Israir e Arkia, e expiraram em 8 de fevereiro de 2022.  

(Imagem: Luís A. Neves @nevesplanepictures2021)

As companhias aéreas podem parar de voar para o aeroporto DXB, a menos que as preocupações de segurança levantadas pelo serviço de segurança Shin Bet de Israel, que não foram anunciadas publicamente, sejam resolvidas. 

Após a última atualização do Ministério dos Transportes vista pela Reuters , Israel concordou em estender o prazo por um mês para que as negociações possam continuar. No entanto, se as negociações falharem, isso resultará em uma proibição recíproca. Isso significa que as transportadoras israelenses interromperam as operações para Dubai e as companhias aéreas dos Emirados Árabes Unidos perderão a capacidade de voar para Israel.  

(Imagem: Luís A. Neves @nevesplanepictures2021)

“Se a El Al não pode voar para os Emirados, às empresas dos Emirados não podem desembarcar aqui, A crise pode ser regional, não apenas bilateral”, disse a mídia um funcionário que pediu anonimato.

Fonte: Reuters

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.