
Um Boeing 747 da Lufthansa, também conhecido como ‘Rainha dos Céus’, sofreu um problema no motor durante um voo entre Frankfurt (FRA), na Alemanha, e Nova York (JFK), nos Estados Unidos.
O incidente ocorreu em 7 de fevereiro de 2022, quando a aeronave de passageiros Boeing 747-400 da Lufthansa, registrada D-ABTK, operava o voo LH-400, conectando o Aeroporto de Frankfurt (FRA) e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK).
O avião decolou do aeroporto FRA por volta das 11h28 (hora local). O ‘Queen of the Skies’ da Lufthansa estava cruzando o Canal da Mancha perto da França a um nível de voo de 33.000 pés , quando a aeronave desceu repentinamente para 31.000 pés .

O avião caiu para uma altitude menor depois que a tripulação decidiu desligar um dos motores do lado esquerdo do 747 devido a um problema técnico não especificado.
A aeronave deu meia-volta e continuou a descer antes de pousar em Frankfurt por volta das 14h10. Felizmente, nenhum ferimento ou incidente adicional foi relatado após o pouso.
Já se passaram dois anos desde o último incidente envolvendo um Boeing 747-400 da Lufthansa.
De acordo com dados do Aviation Herald , em março de 2018, o D-ABTK, de 20,2 anos, sofreu uma colisão com um pássaro durante o voo LH-600 entre Frankfurt (FRA) e Teerã (IKA). No dia do incidente, a aeronave deveria pousar em Teerã, mas na aproximação para pouso, um de seus motores esquerdos colidiu com um pássaro. Os pilotos conseguiram pousar a aeronave com segurança em Teerã, o 747 passou cerca de 70 horas no solo e não conseguiu partir para o voo de retorno a Frankfurt.
Fonte: AeroTime