
O ex-engenheiro da Airbus, Frédéric Deleuze planeja transformar uma aeronave Airbus A380, inicialmente destinada ao desmantelamento, em um hotel de luxo. O hotel está localizado na parte norte do Aeroporto de Toulouse-Blagnac (TLS).
O futuro hotel terá 31 quartos, incluindo duas suites. Localizados na fuselagem, serão oferecidos três tipos de quartos: quartos standard para duas pessoas, quartos de luxo para três ou quatro hóspedes e suítes.

Uma das suítes será instalada no cockpit do A380 e a outra ficará na parte traseira do avião em dois andares conectados pela escada original.
Um restaurante de 60 lugares com terraço com vista para o maior jato de passageiros também fará parte do complexo hoteleiro.
Frédéric Deleuze, que trabalhou como engenheiro na Airbus por 15 anos, teve a ideia de transformar o Airbus A380 em um hotel quando soube que alguns Airbus A380 aposentados estavam sendo descartados.

Várias aeronaves icônicas foram salvas do armazenamento do cemitério de aeronaves. Em 2020, a British Airways anunciou que estava transformando sua última aeronave Boeing 747 em um cinema e instalações educacionais para estudantes.
Em 2021, a Emirates contratou a Falcon Aircraft Recycling para reaproveitar recursos e materiais do A380 que agora terá suas peças despojadas para serem transformadas em móveis, lembranças e outros itens de varejo para serem vendidos e com uma parte dos lucros para beneficiar a instituição de caridade da companhia.
Fonte: AeroTime


