
A Ethiopian Airlines iniciou a reativação de sua frota de Boeing 737 MAX, que ficaram aterrados desde o acidente do voo 302 da companhia, que caiu em 10 de março de 2019.
O Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian Airlines, registro ET-AVI, foi avistado nesta terça-feira, 1º de fevereiro de 2022, realizando voo. De acordo com dados do Flightradar24.com , o jato decolou do Aeroporto Internacional de Addis Abeba Bole (ADD) às 09h21 (horário local) para um voo de reativação de duas horas e retornou ao aeroporto por volta das 11h46.
A reativação da frota do MAX segue o cronograma inicial da Ethiopian Airlines, anunciado pela companhia aérea em dezembro de 2021.
Na época, Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian Airlines, revelou que levou mais de 20 meses para a companhia aérea assegurar toda a confiança na sua frota de 737-MAX.
“Levamos tempo suficiente para monitorar o trabalho de modificação do projeto e os mais de 20 meses de rigoroso processo de retificação… nossos pilotos, engenheiros, técnicos de aeronaves, tripulação de cabine estão confiantes na segurança da frota”, disse o CEO em comunicado.
Gebremariam também observou que a segurança é a “prioridade máxima” da companhia aérea e orienta “todas as decisões que toma e todas as ações que toma”.
Fonte: AeroTime