
A Azorra Aviation, sediada em Fort Lauderdale, Estados Unidos, assinou contrato de compra com a Airbus para receber vinte e duas aeronaves da Família A220, incluindo vinte A220-300 e duas aeronaves ACJ Two Twenty, apostando na expansão dos negócios de leasing da aviação executiva.

Tendo a Embraer como um de seus cliente, em dezembro do ano passado, a Azorra, entregou os dois últimos jatos Embraer E170, de um total de seis aeronaves para regional American Eagle e, no mesmo período fechou uma parceria com a divisão de mobilidade aérea urbana da Embraer, para aquisição de até duzentas aeronaves eVTOL.

Focada no arrendamento de aeronaves executivas e regionais e de médio porte (“crossover”). A empresa conta com um portfólio que gerencia mais de 275 aeronaves de diversos fabricantes: Airbus, Bombardier, Boeing e Embraer (em sua maioria). Da Airbus, a Azorra já conta com aeronaves A320neo em sua rede de leasing, a escolha pelo narrow body (aeronave de corredor único) da Família A220, veio para oferecer aos seus clientes um portfólio completo de aeronaves deste segmento com tecnologia mais moderna e eficiente que existe no mercado.

“O A220 é ideal para o crescente portfólio da Azorra. Estamos empolgados em fazer parceria com a Airbus nesta popular aeronave de próxima geração. Estamos ansiosos para oferecer sua economia superior e eficiência ambiental aos nossos clientes”, disse John Evans, CEO da Azorra. “
“Acolhemos calorosamente a Azorra como novo parceiro da Airbus e saudamos esta decisão de um player de renome no espaço da aviação regional. Observamos um apetite de mercado significativo pela Família A220 de uma base de clientes crescente e diversificada. A adição das capacidades da A Zorra no segmento de companhias aéreas regionais é um endosso bem-vindo para a versatilidade do A220”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Chefe da Airbus International.
“Este acordo irá reforçar a estratégia de portfólio da Azorra de investir nas aeronaves de tecnologia mais confortável e moderna neste segmento, ao mesmo tempo que nos permitirá oferecer soluções da Família A220 a um espectro cada vez mais amplo de companhias aéreas”, acrescentou.

Equipados com motores turbofan Pratt & Whitney PW1500G de última geração, que reduz em 50% o ruído, gerando uma economia de até 25% no consumo de combustível e cerca de 50% de emissões de NOx (óxidos de nitrogênio).
Até o final de dezembro do ano passado, o A220 recebeu 668 encomendas firmes de 25 clientes. Atualmente, 13 companhias aéreas operam cerca de 190 aeronaves em quatro continentes.
Informações da assessoria de imprensa Airbus