Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Rick Nelson Comprou Um Avião CHEIO de Problemas

Rick Nelson…já ouviu falar? Então se ajeite aí no sofá que Hoje temos história de Aviões e Músicas.

Eric ‘Rick’ (também conhecido como ‘Ricky’) Hilliard Nelson foi apresentado ao público americano no programa de rádio de seus pais em 1949, e cresceu como um ídolo adolescente na série de televisão em que o programa de rádio se transformou, “The Adventures of Ozzie and Harriet”. No programa, muitos dos episódios foram baseados nas experiências da vida real da família, que incluía o pai de Ricky, o líder de big band Ozzie Nelson, a mãe Harriet Hilliard Nelson, e o irmão mais velho, David.

Considerado por alguns como a “Família da América”, o show representou uma idealização simples e honesta da vida americana dos anos 1960, e forneceu ao Nelson mais jovem o trampolim que mais tarde lançaria Ricky para se tornar parte da vanguarda dos artistas de “country rock”.

Ricky se apresentou pela primeira vez no programa de seus pais cantando o hit do conjunto Fats Domino “I’m Walking”, em abril de 1957 – reivindicando a honra de ser a primeira estrela de videoclipe, já que, uma semana após a exibição na televisão, o disco vendeu um milhão de cópias.

À medida que a demanda pela música de Nelson ressurgia, também crescia a necessidade de um transporte confiável e rápido. Acostumado a usar um Learjet, ele percebeu que as contas não fechavam, era muito caro. Então em maio de 1985, mudou para um Douglas DC-3 de 14 lugares, construído em 1944 com o registro N711Y. O avião teve uma longa história de proprietários, desde o milionário Richard C. DuPont, fundador da US Airways, até o astro do rock Jerry Lee Lewis.

Não existe avião velho quando a manutenção é feita corretamente, mas a confiabilidade do DC-3 do Rick não era das melhores…

Os membros da banda compartilharam temores com suas famílias sobre a aeronavegabilidade do DC-3. A esposa do guitarrista Bobby Neal, pediu que ele não embarcasse no avião. O baixista Patrick Woodward contou a sua esposa sobre os dois pousos de emergência. “Ele disse que ia morrer naquele avião e falou sério”, lembrou ela. A esposa do técnico de som Clark disse, “Eu odiava o avião porque toda vez que ele entrava eu ​​pensava que seria a última vez. A banda odiava o avião” .
A cunhada do pianista Andy Chapin, acrescentou: “Ele não queria ir naquele avião”. Ela disse que Chapin disse a ela “que era um avião muito ruim. Ele não confiava nele. Ele sempre falava com meu marido sobre isso, que ele não confiava no avião, que todos os caras sentiam o mesmo na banda” .

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.