Neste sábado, 30 de julho de 2016, o canal do Aviões e Músicas no YouTube chegou aos 100.000 inscritos.
Conforme havia prometido, Lito publicou um draw-my-life de sua trajetória pessoal e profissional.
O vídeo ficou muito bacana e pode ser conferido lá no canal do AeM no YouTube (não esqueça de dar like no final do vídeo, porque isso é importante para ranquear o canal).
Outra novidade
Como parte das comemorações pela marca atingida, o Aviões e Músicas tem uma surpresa para o pessoal que acompanha o blog e as demais redes sociais do AeM na internet: um canal e grupo no Telegram.
Telegram, para quem não sabe, é um app para comunicação instantânea similar ao conhecido WhatsApp.
Por que Telegram, e não WhatsApp?
Há várias respostas para isso. Eis algumas delas:
- Telegram aceita até 5.000 membros em um grupo (WhatsApp comporta no máximo 256 usuários – quem de vocês ia querer ficar de fora?).
- Telegram tem mais recursos para administrar grupos, dentre eles os bots. Bot é a forma reduzida de robot (por isso a pronúncia é “bóti”, e não “búti”). Ou seja: um robô utilizado para automatizar tarefas variadas.
- Telegram preserva os números de telefone dos membros. Ao entrar no grupo o usuário só vê o nome público e/ou o username dos demais usuários.
- Telegram está disponível para os principais dispositivos móveis (iOS, Android e Windows Phone) e também tem versões desktop para macOS, Windows e Linux (além de uma versão web que funciona via navegador, sem instalação de nada).
- Além dos grupos, Telegram dispõe de canais.
Grupo x Canal
A diferença básica entre grupo e canal é que no grupo os usuários podem interagir, e no canal não.
No grupo vão rolar bate-papos. No canal os inscritos vão ser notificados de todas as publicações do AeM na internet, bem como receber notícias de aviação de outras fontes e vídeos selecionados de alguns dos melhores spotters do YouTube.
Por que grupo + canal, e não tudo em um lugar só?
Primeiro, porque há pessoas que querem apenas conversar. Já outras estão mais interessadas em notícias sobre aviação, e não em bate-papos.
Segundo, se notícias e avisos de publicações fossem disparados no grupo isso poderia atrapalhar as conversas. O espaço nas janelas de conversação é reduzido em boa parte dos dispositivos móveis.
Como faço download do Telegram?
Se estiver em um dispositivo móvel, basta acessar a loja de apps do aparelho e procurar por Telegram.
Para baixar uma das versões desktop, acesse o site oficial do desenvolvedor.
Embora o Telegram também esteja vinculado a um número de telefone, a vantagem de suas versões desktop (em relação ao WhatsApp) é que além de muito leves elas só exigem autenticação do número no primeiro acesso.
Como faço para entrar no grupo/canal do AeM?
Este link é a chave de tudo:
Inscreva-se lá para saber como chegar no grupo.
Ao ingressar no grupo, leia as regras e seja bem-vindo.
By Marcelo Idiarte