
Na manhã desta terça-feira (2), um Boeing 737 da American Airlines passou por cima do veículo que o rebocava no Aeroporto La Guardia, em Nova York (EUA). Conforme aparecem em postagens nas redes sociais, imagens mostram o avião se prendendo do rebocador antes de parar sobre ele. Apesar do susto, não houve feridos nessa ocorrência. De acordo com a American, o avião estava vazio e era rebocado para um portão de embarque.
Nas imagens é possível ver o rebocador fazer uma curva fechada a direita. Então, naquela velocidade, o avião acabou fazendo uma curva mais aberta, fazendo a barra de pushback se desprender da aeronave. Sem controle, o 737 acabou passando por cima do veículo, causando danos tanto para o rebocador quanto para o avião. Apesar do estrago, ninguém se feriu. A aeronave estava vazia e o condutor do rebocador saiu ileso.
— WhatIsNewYork (@whatisny) August 2, 2022
Este é o segundo incidente com avião em pushback nos Estados Unidos. Anteriormente, na segunda-feira (1), um Boeing 747-8F da Korean Air Cargo se desprendeu do rebocador e se chocou em um caminhão da FedEx. O fato aconteceu no aeroporto de Anchorage, no Alasca e, apesar do estrago, também não houve feridos.
Enfim, quer saber de mais histórias da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


