Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

737 da American passa por cima de rebocador nos EUA

Boeing 737 da American parou em cima de rebocador que o puxava, após se soltar da barra de pushback
Apesar do estrago no avião e no rebocador, ninguém se feriu quando um 737-800 da American se desprendeu da barra de pushback em Nova York (Twitter/@TakeoffBriefing)

Na manhã desta terça-feira (2), um Boeing 737 da American Airlines passou por cima do veículo que o rebocava no Aeroporto La Guardia, em Nova York (EUA). Conforme aparecem em postagens nas redes sociais, imagens mostram o avião se prendendo do rebocador antes de parar sobre ele. Apesar do susto, não houve feridos nessa ocorrência. De acordo com a American, o avião estava vazio e era rebocado para um portão de embarque.

Nas imagens é possível ver o rebocador fazer uma curva fechada a direita. Então, naquela velocidade, o avião acabou fazendo uma curva mais aberta, fazendo a barra de pushback se desprender da aeronave. Sem controle, o 737 acabou passando por cima do veículo, causando danos tanto para o rebocador quanto para o avião. Apesar do estrago, ninguém se feriu. A aeronave estava vazia e o condutor do rebocador saiu ileso.

Este é o segundo incidente com avião em pushback nos Estados Unidos. Anteriormente, na segunda-feira (1), um Boeing 747-8F da Korean Air Cargo se desprendeu do rebocador e se chocou em um caminhão da FedEx. O fato aconteceu no aeroporto de Anchorage, no Alasca e, apesar do estrago, também não houve feridos.

Enfim, quer saber de mais histórias da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.