Categorias:

Você Acha Que A Aviação Parou No tempo?

Aviões mais eficientes gastam menos combustível , aviões mais silenciosos podem operar com menos restrições em aeroportos centrais e novos combustíveis podem ser mais baratos, bom para quem vende, bom para quem opera e bom para o planeta. É o negócio perfeito!
De alguma forma todos os fabricantes investem em inovações buscando esse tipo de melhoria. Em breve teremos um vídeo dedicado sobre isso com a Airbus. A Boeing, por sua vez, criou um programa chamado ecoDemonstrador.
O programa teve início em 2012 com a participação do FAA e da American Airlines que disponibilizou um Boeing 737-800 da sua frota por 3 meses para testes de 14 projetos envolvendo as mais diversas áreas.
Foi no ecoDemonstrador que fizeram os testes aerodinâmicos para o winglet que depois veio a equipar o 737 MAX, além de experimentos para melhorar a performance do motor, células regenerativas de hidrogênio para geração de eletricidade, otimização de rotas para maior eficiência operacional, combustíveis sustentáveis e até carpetes feitos de material reciclado foram testados.