Categorias:

História de Pousos Em Aeroportos Errados

Quando você não sabe para onde vai, qualquer caminho é o certo! Mas, e quando você sabe para onde está indo mas chega no lugar errado? SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!
No dia 9 de julho é comemorado no Estado de São Paulo o dia da Revolução Constitucionalista de 1932 e é um feriado estadual, e além de feriado também é período de férias escolares.
Em 1998 o feriado caiu numa quinta feira, o que para muitos significou um feriado prolongado. Por esse motivo o Fokker 100 PT-MRG, da TAM, estava cheio naquela manhã, levando 108 passageiros, 6 tripulantes e um checador do DAC, a bordo; partindo do aeroporto de Congonhas com destino a Vitória, no Espírito Santo.
O voo foi tranquilo e sem nenhum incidente e o dia claro e a boa visibilidade fez com que o avião pudesse fazer uma aproximação visual e um pouso suave.
Após o avião deixar a pista e estacionar no pátio, a comissária de voo Nelli Cristina, abriu a porta e achou que nesse dia o aeroporto de vitória estava com uma aparência estranha, principalmente quando o avião foi recebido por alguns funcionários do aeroporto com expressão de que não estavam entendendo o que estava acontecendo. Ela então perguntou pelo serviço de apoio da TAM, mas recebeu a resposta que não havia serviço de apoio da empresa ali no Aeroporto de Guarapari.
Guarapari??
Guarapari é uma cidade conhecida por suas BELAS praias e fica localizada a 51 quilômetros de Vitória, e SEU AEROPORTO possui uma pista de apenas 1.190 metros de comprimento, por 30 metros de largura, o que foi suficiente para o pouso seguro do Fokker 100 e permitiRIa nova decolagem, mas com algum alívio de peso no avião
O comandante disse que fez um procedimento de aproximação visual para o aeroporto, e quando viu que pousava no aeroporto errado, já era tarde demais para desistir…