Categorias:

Bette Nash: A comissária de bordo mais experiente ainda em atividade

O serviço de bordo existe há 109 anos. Quem será que tem a carreira mais longa como comissário ou comissária de bordo? E a pessoa mais velha na função?

Como o assunto de hoje são os nossos queridos comissários de bordo, deixo a dica para vocês ouvirem o episódio 16, onde conto a história de Jan Brown, uma comissária que durante um pouso quase impossível, salvou a vida de muitas crianças.

E mesmo 30 anos depois, ela continuou na mesma função.

Foi-se o tempo em que para ser comissária tinha idade limite. Na verdade, faz muito tempo mesmo!
Esse estigma é da década de 1960, e tem gente que ainda acredita nisso. A maioria das companhias aéreas não deixam mais de aprovar um candidato ou uma candidata por conta da idade, tá pessoal?

Aqui no Brasil, o que pode acontecer é que quem começou a trabalhar na aviação antes de 1993, pode se aproveitar de uma lei antiga de aposentadoria, mais vantajosa do que a atual.

Hoje, vamos falar justo desses profissionais que preferiram não parar de voar…

Quem será que foi a pessoa que repetiu as instruções de segurança mais vezes, na história?

A comissária de bordo mais experiente do mundo em atividade é Bette Nash, que virou figurinha carimbada nas notícias de TV. Sua história já foi contada na CNN, no Daily Mail, na BBC, no FOCUS Germany e até no Fantástico.

Em 2016, ao completar 80 anos, Bette não tinha a menor ideia de quantos voos já havia feito. A única certeza é que a maioria deles foi entre Washington e Boston, sua rota frequente, na American Airlines.
Senta que lá vem história…